Guará Equipamentos expande negócios e se torna Grupo Guará

Guará Equipamentos expande negócios e se torna Grupo Guará

Oferecer mais serviços para otimizar o maquinário foi o objetivo da Guará Equipamentos para Lavanderia para expandir os negócios e se tornar Grupo Guará. A empresa, 100% brasileira, atua há mais de uma década no mercado e produz equipamentos com tecnologia reconhecida internacionalmente. “Somos um grupo que nasceu da vontade, perseverança e empreendedorismo”, afirma Leandro Zaneti, fundador e CEO do Grupo.

A história começa nos anos 2000 com a Guará Equipamentos para Lavanderia, uma empresa dedicada à produção de uma linha completa de equipamentos para lavanderias profissionais, industriais, hospitalares, hoteleiras e outros.

Leandro Zaneti e esposa

Com uma visão empreendedora e a ideia de oferecer mais serviços, otimizando os maquinários e os conhecimentos que já possuíam, em 2021 o grupo expandiu os negócios e lançou a Soter, uma empresa voltada à produção de equipamentos para esterilização de instrumentos médico-hospitalares, proporcionando a utilização segura destes equipamentos dentro dos maiores hospitais e centros médicos do país. “Com o nosso conhecimento técnico, a habilidade dos nossos engenheiros e a visão de uma oportunidade de negócio em um ambiente que já conhecemos, que são as necessidades no ramo da saúde, o que fizemos foi desenvolver o maquinário que permite uma esterilização completa, de fácil manuseio e ainda pudemos corrigir problemas técnicos que observamos em outros tipos de máquinas. Isso foi fantástico e nos proporcionou melhor ainda a oportunidade de expandir nossos negócios”, comemorou Zaneti.

Com um know-how de mais de uma década na produção de equipamentos e transformação do aço, ainda em 2021, nasceu a Forj, com foco em prestação de serviços. “Aqui, trabalhamos o aço conforme a necessidade dos clientes. Podemos cortar, montar, dobrar ou até mesmo, desenhar um projeto que seja necessário. Entregamos conforme for preciso”, explicou o diretor.

O Grupo Guará tem sede em Limeira e possui projetos para abrir uma planta em Iracemápolis. Os equipamentos de lavanderia são adquiridos por indústrias têxteis, hospitais, hotéis, lavanderias profissionais, casas de repousos, além de serem exportados. A Soter está em momentos finais de apresentações técnicas para entrar oficialmente no mercado.  

A missão do grupo é prover soluções de maneira adaptável e eficiente por meio de equipamentos de alta tecnologia, pouca manutenção e fácil uso.

EQUIPAMENTOS

A parte da Lavanderia possui sete máquinas: calandra (passadora de roupas), centrífuga, lavadora horizontal, lavadora horizontal hospitalar, lavadora extratora, lavadora extratora hospitalar e secadora.

Recentemente, a empresa lançou um controlador para lavadoras e secadoras industriais, que pode ser acoplado nas próprias máquinas do grupo e de outras marcas. É um equipamento de automatização das máquinas.

GRUPO GUARÁ

Na sexta-feira, 7, o Grupo Guará foi oficialmente lançado aos colaboradores e para toda a comunidade. As novas marcas e as novidades do Grupo foram apresentadas em uma reunião interna e aos grupos de contato.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website